CART 1525
BISSORÃ - GUINÉ BISSAU
1966-1967

Os Falcões

Confraternização do 52º Aniversário do Regresso da Guiné
Mealhada,16 de Novembro de 2019
Grupo de Falcões à saída da missa

Clica aqui para ampliar esta foto e aqui para uma foto com todos os participantes

O Benfeito da Costa, uma vez mais nos quiz oferecer um "slideshow" com uma seleção de imagens que registam o belo e bem passado dia da confraternização. Vê AQUI o excelente audiovisual da nossa reunião de 2019.
Do email que nos enviou salientamos alguns momentos altos do nosso convívio do 52º Aniversário do Regresso da GUINÉ a saber:
- O elevado número de participantes.
- A comparência do Sargento Marques que, apesar das dificuldades, vem, sempre que pode, obviamente com a generosidade da esposa e filha.
- A presença da família do saudoso Alferes Oliveira que muito nos honrou.
Queremos salientar também a presença, ainda que curta, do Adrião Mateus. Foi muito positivo ele ter marcado a sua presença, no fim da missa e a meio do Encontro, quando na sua alocução, com convicção e tenacidade, nos incentivou a continuar a reunir enquanto tivermos forças que nos permitam afirmar: “Ainda estamos vivos e dispostos a seguir o que iniciámos, há muito – Cultivar a Amizade cuja origem recae na vivência comum dos momentos bons e menos bons, vividos durante os vinte e dois meses que passámos, em terras da Guiné, especialmente, em Bissorã.
Termina citando Buda “Em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. A felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo de ruim.”


ESTATUTO DO COMBATENTE

Recebemos do Benfeito da Costa a seguinte informação:

Pelo Branco da Silva soube que o ESTATUTO do COMBATENTE está a ser discutido entre a LIGA DOS COMBATENTES e Assembleia da República e que pode vir a ser aprovado brevemente.
Não poderia deixar de vos informar de tão prementes, justas e obrigatórias medidas que, num ESTADO de BEM, contribuam para a dignificação dos antigos COMBATENTES que têm sido esquecidos ou, pelo menos, não lembrados…
Esperando que o vírus não vos bata à porta e, se bater, como combatentes que fomos, o saibamos aniquilar, como, tantas vezes, fizemos com o IN.

AQUI O TEXTO DO DOCUMENTO
Ainda temos em stock algumas
MEDALHA COMEMORATIVA DOS 50 ANOS

clica AQUI para ampliar. Para encomendar envia-nos um email para geral@cart1525.com