CART 1525
Os Falcões
BISSORÃ - GUINÉ BISSAU
1966-1967

54º ANIVERSÁRIO DO NOSSO REGRESSO DA GUINÉ
- 20 de Novembro 2021-
A propósito do evento o nosso camarada Benfeito da Costa, além de nos presentear com um vídeo da confraternização que se pode ver aqui, enviou-nos as seguintes palavras que apreciámos e transcrevemos com um obrigado.

Caríssimos AMIGOS:
Depois de um forçado interregno que nos impediu de nos termos encontrado em 2020, fruto da Pandemia que nos assolou, este ano e bem, pudemos, já, em segurança, realizar as Comemorações do 54º Aniversário do Regresso da CART 1525, da Guiné.

Só com o trabalho que a Organização, na pessoa do Mateus, sempre incansável e resiliente e todos os que colaboraram, foi possível aa realização do evento. Aqui ficam os nossos parabéns, por terem viabilizado um projecto difícil, mas que trouxe alegria e esperança a todos os que nele participaram.t>

Foi um dia bem passado ainda que se tivesse sentido alguma tristeza pelo número reduzido de "Falcões" participantes. Apesar de tudo, ainda estivemos presentes 31 pessoas que conviveram com o entusiasmo possível, nestas circunstâncias. aqui imagem aumentada

O que é preciso é não desistir e, enquanto pudermos, tivermos saúde e vontade de conviver, será um sinal de que ainda estamos vivos e ganharemos força para enfrentar a parte final da caminhada que falta percorrer, com alegria e paz.

Esperamos, todos esperamos, que o 2022 nos traga boas novas e possamos, sem "medos" reunir, para comemorarmos o 55º Aniversário do nosso regresso da Guiné..."

Medalha Comemorativa das Campanhas (Guiné 1966/1967)
- Condecoração do Armando Benfeito da Costa -
É com satisfação que registamos a condecoração do Armando Benfeito da Costa, com a Medalha Comemorativa das Campanhas (Guiné 1966/1967), no passado dia 30 de Novembro, no Quartel do Regimento de Infantaria 14 (RI 14), em Viseu, na parada militar da unidade que já se não realizava desde 2019, devido á pandemia da Covid 19.

A condecoração foi-lhe entregue pelo Sr. Comandante do RI 14, CORONEL Santos Sá, ao que se seguiu uma visita ao Museu do Quartel.
A Medalha Comemorativa destinada ao Benfeito da Costa, que lhe poderia ter sido entregue durante a nossa comemoração dos 50 anos do regresso da Guiné, havia sido, na altura, enviada para o RI 14 de Viseu.

O Benfeito da Costa foi acompanhado na cerimónia pelo seu filho e pelo seu irmão, também ele ex-combatente em Angola.
Como sempre ele preparou um audiovisual -ver aqui- com imagens gerais do quartel do RI 14, da parada militar e da cerimónia de imposição da medalha bem com uma carta muito emotiva -ver aqui- sobre esta ocasião e a foto da ocasião aumentada aqui


O Abel Ferreira de Sousa disse-nos adeus
Foi com enorme pesar que recebemos pela filha do Abel Ferreira de Sousa a triste notícia do seu falecimento. É mais um Falcão que parte.
PAZ À TUA ALMA. DESCANSA EM PAZ, AMIGO ABEL.
“A saudade estará sempre presente e, através dela, a memória de quem se foi, continuará viva.”
Sentidas condolências a toda a Família.

Envia-nos notícias e fotos tuas. Ficamos a aguardar.