CART 1525
BISSORÃ - GUINÉ BISSAU - 1966-1967

Os Falcões

Confraternização do 52º Aniversário do Regresso da Guiné
Mealhada,16 de Novembro de 2019
Grupo de Falcões à saída da missa

Clica aqui para ampliar esta foto e aqui para uma foto com todos os participantes

O Benfeito da Costa, uma vez mais nos quiz oferecer um "slideshow" com uma seleção de imagens que registam o belo e bem passado dia da confraternização. Vê AQUI o excelente audiovisual da nossa reunião de 2019.
Do email que nos enviou salientamos alguns momentos altos do nosso convívio do 52º Aniversário do Regresso da GUINÉ a saber:
- O elevado número de participantes.
- A comparência do Sargento Marques que, apesar das dificuldades, vem, sempre que pode, obviamente com a generosidade da esposa e filha.
- A presença da família do saudoso Alferes Oliveira que muito nos honrou.
Queremos salientar também a presença, ainda que curta, do Adrião Mateus. Foi muito positivo ele ter marcado a sua presença, no fim da missa e a meio do Encontro, quando na sua alocução, com convicção e tenacidade, nos incentivou a continuar a reunir enquanto tivermos forças que nos permitam afirmar: “Ainda estamos vivos e dispostos a seguir o que iniciámos, há muito – Cultivar a Amizade cuja origem recae na vivência comum dos momentos bons e menos bons, vividos durante os vinte e dois meses que passámos, em terras da Guiné, especialmente, em Bissorã.
Termina citando Buda “Em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. A felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo de ruim.”

16 de Dezembro de 2019
O Sargento Marques partiu

É com um enorme pesar que informamos que o Manuel Marques (Sargento Marques) nos deixou em 16 de Dezembro de 2019.
De trato afável e grande simpatia deixa-nos um vazio imenso cheio de saudade. Homem bom, simples, corajoso e solidário, foi um guerreiro e óptimo militar, daí as múltiplas condecorações que lhe foram, honradamente, atribuídas.
Nas cerimónias fúnebres esteve presente uma representação militar do RI14 de Viseu que prestou as devidas honras militares incluindo duas salvas de tiros. O caixão coberto pela Bandeira Nacional levava sobre uma almofada as suas “condecorações”.
A CART 1525 esteve representada pelo Benfeito da Costa que apresentou as condolências à viúva, filha e demais familiares.
Perdemos todos um grande amigo!
Uma Homenagem ao Sargento Marques aqui


MEDALHA COMEMORATIVA DOS 50 ANOS
Ainda temos algumas em stock

clica AQUI para ampliar e/ou encomendar